Novo Chevrolet Prisma 2018 – Sedan tem novidade em tecnologia e sobre preços

Para o primeiro semestre de 2018 está previsto o lançamento do novo Prisma 2018. A Chevrolet dessa vez procura atingir maior eficiência e conforto, apostou em mais tecnologia tanto na parte mecânica quanto na parte elétrica do sedã que conquistou muitos brasileiros.

As principais novidades são os itens que chegam para incrementar o veículo. Em compensação, quem quiser adquirir toda a modernidade da versão não conseguirá contar com preços baratos. A nova tabela está salgada e deve segmentar ainda mais o público do Prisma. Confira aqui todos os detalhes sobre o carro e o que traz de novo para 2018! 

visual chevrolet prisma 2018

Ficha Técnica

porta malas chevrolet prismaO novo Prisma 2018 carregará muitos atributos do seu antecessor, e por essa razão, a sua ficha técnica se assemelha bastante com o modelo mais antigo, de 2017.

Em suma, o foco da Chevrolet é em alcançar um veículo mais econômico e eficiente para as ruas das cidades sob a teoria de um sedã esportivo. Foi incrementado um motor de 3 cilindro inspirado do Nissan March e que promete mais potência e menor consumo de combustível.

Os detalhes específicos desse motor ainda não foi liberado para o público geral, portanto, quaisquer dados apresentados sobre esse aspecto não passam de pura especulação.

O novo Prisma mantém o porta-malas de 500 litros do seu modelo mais antigo e mantém praticamente todos os seus outros opcionais como a central multimídia MyLink e a câmera de ré. Ambos são diferenciais válidos, como novo sistema a pessoa tem a possibilidade de espelhar a tela de celular na tela touch do carro e gerenciar suas funções por lá. No app também é possível controlar o computador de bordo à distância e até conferir se travou as portas ao sair.

Airbags, faróis de neblina, sensor de estacionamento e os demais opcionais da versão antiga continuarão a fazer parte do novo Prisma 2018.

Existem suspeitas de que os câmbios apresentados da nova versão também serão os mesmos—o automático de seis velocidades e o manual também com seis marchas.

Quanto a potência, também é esperado que o novo Prisma 2018 venha com um pouco mais de força para agradar o público geral. É esperado que os 106 cavalos sejam superados na nova versão.

novidades prisma 2018

Consumo

Quanto ao consumo, é esperado que o veículo atinja mais do que 15 quilômetros por litro na estrada e mais do que 13 quilômetros por litro na cidade. Lembrando que essas duas marcas são do modelo atual de 2017 com motor 1.4 de 4 cilindros, que o novo motor deve superar em consumo.

Visual Externo

O visual externo do novo prisma 2018 continua exatamente o mesmo da sua versão de 2017. Depois da grande mudança no design que o sedã sofreu no ano passado, nenhumas modificações serão realizadas.

A “cara” agressiva e com tom esportivo continua em todo o veículo, e essa característica—que lembra o saudoso Camaro—também permanece para o interior do veículo que pode ter revestimento premium em seus bancos.

Essa é uma boa notícia para as pessoas que gostaram da transformação que o carro sofreu para poder se adequar à concorrência.

No interior, no entanto, um ponto de desvantagem é o painel em azul que dá um ar de anos 1990 e com um computador de bordo que poderia se utilizar de formatos mais bonitos e tecnológico, que combinassem com os demais detalhes do veículo que superaram muito da versão de 2017 para a de 2018.

Preço

Quanto aos valores, imagina-se que eles permanecerão bem próximos do que é aplicado atualmente. A versão mais básica do Prisma custa R$ 43.590 e a versão mais completa beira aos R$ 65.000.

Com as novas mudanças na mecânica, é possível que o custo-benefício aumente, principalmente se o novo modelo atender as expectativas quanto ao seu novo consumo e performance.

novo motor chevrolet prisma 2018

Vale a pena?

O novo prisma 2018 realmente pode ser uma grande oportunidade para as pessoas que não compraram a versão anterior do carro. Se você gostou do design arrojado mas não se convenceu com a mecânica com motor quatro cilindros, talvez essa seja a oportunidade perfeita para você.

Atualmente os concorrentes da Chevrolet (Hyundai e Ford, por exemplo) já contam com modelos mais econômicos de três cilindros, o que faz com que essa “novidade” atrasada da empresa norte-americana se torne uma verdadeira necessidade para que o número de vendas se mantenha na competição acirrada do mercado automobilístico brasileiro.

visualinterno chevrolet prisma 2018

Motores menores e com mais disposição estão se tornando norma tanto para o viés tecnológico como para o viés ambiental e socioeconômico, uma vez que o preço da gasolina não é dos melhores nas terras tupiniquins.

Se você está em busca de um sedã elegante, robusto e com tecnologia de sobra, o novo prisma 2018 pode ser o carro ideal para você suprir todas as suas necessidades de espaço e de conforto.

Muitos detalhes ainda estão por vir e é preciso esperar para ter total certeza para saber o que a Chevrolet apresentará para o mercado. De maneira geral, nós podemos aguardar um novo Prisma 2018 mais preparado para a realidade nacional, que vem mudando constantemente, tanto em qualidade como em custo-benefício.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.021 votes, average: 4,45 out of 5)
Loading...

Add comment