Novo Peugeot 308 2018 – Análise do modelo

Foi lançado na França recentemente, as mudanças que o modelo da montadora Peugeot, 308, sofrerá para o próximo ano. O modelo sofreu com mudanças sutis, mas necessárias para acompanhar o mercado e fornecer um carro econômico e intuito ao comprador.

Desenhado para atender ao público e design mais esportivo, as mudanças sentidas foram os faróis de LED, os freios de emergências que agora contam com a tecnologia ABS e o design interno que veio mais sofisticado. Confira abaixo a ficha técnica do novo Peugeot 308 2018.

Ficha Técnica

Chegando ao Brasil, o Peugeot vem com algumas modificações do modelo do ano anterior. Listamos abaixo algumas diferenças para que você possa fazer a comparação se vale a pena ou não trocar o seu carro por esse novo modelo da montadora francesa.

  • Direção: Elétrica;
  • Velocidade: Até 215 km/h.
  • Tempo: Aproximadamente 8,1 segundos de 0 à 100 km.
  • Combustível: Álcool e Gasolina
  • Autonomia do Combustível (cidade): De 7.2 à 10.6 km/h
  • Autonomia do Combustível (rodovias): De 8.9 à 12.9 km/h
  • Tanque: 60 litros
  • Aro: Roda de liga leve 17”
  • Porta Malas: Aproximadamente 460 litros
  • Potência: 173 cv
  • Freios: ABS. (Quatro freios à disco com dois ventilados)
  • Ocupantes: Até 5 pessoas dentro do carro

Novidades do Modelo

  • Câmbio automático – modo Eco: O novo Peugeot 308 vem acompanhado do câmbio automático EAT 6 (Efficient Automatic Transmission 6), que privilegia o consumo do carro em si. O modelo promete diminuir o barulho e atrito do carro na mudança de marchas. A transmissão de comandos dele também é calculada, trazendo uma economia de aproximadamente de até 7% no uso do veículo na cidade.
  • Motor THP Flex: Esse novo motor oferece um nível de até 173 cv de potência com toque máximo de 24,5 kgf com rotação de 1400 RPM. A aposta ambiental da empresa é também a de menor emissão de CO2 no consumo do combustível, para que o motor possa explorar o máximo de sua nova capacidade.
  • Farol: Com um farol mais moderno e luz contínua em comparação à modelos anteriores, a versão 2018 consegue apresentar melhoria no aspecto.

Design

Almejando conquistar um público mais esportivo, que utilize seus carros como opção de lazer para a família, o Peugeot 308 apresentou leves mudanças de design exterior e inferior. Listamos algumas.

As maiores diferenças de design exterior, como já adiantamos anteriormente, estão entre os faróis diurnos de LED, que ganhou um novo design mais arredondado, um detalhe pouco perceptível ao grande público. A grade frontal também teve leve modificação, tendo sua rotação na vertical a partir do modelo de 2018 e as lanternas um pouco mais arredondadas nas laterais traseiras do veículo.

O design interior vem apresentando algumas modificações consideradas em relação à modelos interiores. A primeira, é a do teto panorâmico. A parte superior do carro agora possui visão completa e abertura maior para ventilar o veículo. E também conta com uma cortina elétrica acionada por um botão no console para controlar o nível de abertura do teto.

A parte de multimídia do carro também está bastante interativa. O painel de bordo agora também pode ser espelhado em aplicativos específicos para celulares iOS e Android, e controlados pelo smartphone sem problemas (inclusive na parte multimídia, de troca de músicas, etc).

O câmbio automático agora também conta com seis marchas e mais leveza na utilização, prometendo diminuir atritos e vibrações indesejadas no câmbio. Essa mudança também promete interferir diretamente no consumo de combustível, fazendo com que se gaste menos.

Preços

Os preços de tabela não possuem muita diferença do modelo lançado em 2017. A estimativa de valores para as versões do Peugeot 308 2018 são de:

  • Peugeot 308 2018 1.6 THP Business PRO BVA (Flex): Aproximadamente R$ 90.590,00
  • Peugeot 308 2018 1.6 THP Roland Garros (Aut) (Flex): Aproximadamente R$ 125.520,00

Concorrência

Apesar de grande sofisticação de design, melhorias no motor e multimídia, o Peugeot 308 2018 terá uma grande concorrência em terras brasileiras. O modelo faz frente à grandes nomes bem populares no País, como o Volkswagen Golf, Ford Focus, Hyundai i30, Chevrolet Cruze (briga diretamente pelo modelo esportivo).

Vale a pena investir no novo modelo?

Se você já possui um carro parecido com todas essas características ou algum dos modelos similares citados no tópico acima, a troca do veículo pelo modelo Peugeot 308 2018 é descartada. As mudanças para os proprietários desses veículos e até do mesmo modelo da montadora francesa (anos 2016/2017) são suficientes e não apresentam tanta desvalorização no mercado através da tabela FIPE.

A troca do veículo pelo novo modelo é recomendada aos amantes da marca Peugeot e se as mudanças de design exteriores ou as funções multimídia incluídas nessa nova versão faça diferença na utilização do proprietário.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.785 votes, average: 3,40 out of 5)
Loading...

Add comment