Novo Volkswagen T-Roc 2017: Quais as novidades para esse ano? Confira!

A Volkswagen até então permaneceu à margem do processo da agitação de segmento, referente aos SUVs compactos, em especial nos mercados emergentes, sendo exemplo o Brasil. O T-Roc, indicado de conceito inicialmente no Salão de Genebra de 2014, tentará transformar tal situação.

O modelo possui estréia mundial pensada ao Salão de Frankfurt, Alemanha, no mês de setembro, de acordo com fontes da marca, sendo a chegada para mercado ao máximo no final do ano. O mesmo se encontra em etapa final, em relação ao programa de desenvolvimento, apresentando vários protótipos a acumular quilometragem nos vários locais do mundo.

Novo Volkswagen T-Roc 2017

O T-Roc, parente direto do Golf, deve terminar a competir por idêntico espaço pelo mercado, sendo a vantagem de ter o formato que é popular, que pode atrair clientes que anteriormente se caracterizam compradores dos hatches médios. E os preços se apresentarão alinhados, como ocorre com Q2 e A3 da Audi.

Em plano técnico, o novo SUV de VW tem bastante aproximação com Audi Q2, mesmo que de modo visual, não há semelhanças enormes entre os 2 carros, considerando o exterior e interior. Com base em plataforma modular MQB, a medição do T-Roc é de 4,23 no que se refere ao comprimento, 2,59 m de entre-eixos, 1,82 m de largura, e ainda 1,54 m referentes à altura. É 3 cm mais curto comparando com o Golf, porém 3 cm mais largo e ainda 5 cm mais alto.

São mantidas pelo modelo de produção, as linhas de fundamento de protótipo homônimo mostrado em Genebra, apresentando 5 portas no lugar de 2, e o teto fixo metálico no lugar da capota têxtil e móvel.

A dianteira se mostra com maior agressividade do que o comum em carros da marca da Alemanha, o que faz confirmação da aposta em atrair os novos clientes. Mais elementos de relevância se resumem altura de carroceria para o solo, e generosas dimensões de caixas de rodas e barras acima do teto.

Pela Europa, os seus rivais mais importantes vão ser Renault Captur, Nissan Juke, Peugeot 2008, Opel Crossland, entre mais. É de importância perceber que todos os apontados se caracterizam mais curtos, sendo o entre-eixos de modo igual menor, com exceção do Renault, este é maior, já que têm base nos automóveis oriundos de segmento B, ao passo que o Golf se caracteriza de classe superior.

Em relação ao Brasil, onde SUVs compactos também têm base nas compactas plataformas, apura-se que o modelo a ter venda se caracterizará o T-Cross. Foi repetida a fórmula da Audi pela Volkswagen, na ocasião que fez o Q2, que harmoniza elementos referentes aos A1 e A3. Para o T-Roc, existem peças do Polo novo e mais do Golf.

A gama dos motores também se mostra próxima. Serão os a gasolina de 3 e 4 cilindros, apresentando 1, 1,5 e 2,0 litros, sendo a potência entre 115 e 190 cv, sem contar os turbodiesel de 115 a 136 cv. Em habitáculo, T-Roc se mostra Volks puro, inteiramente, apresentando ergonomia certíssima, os bancos oferecendo bastante conforto, sendo os comandos familiares às pessoas que já andaram de Golf e Polo.

De modo opcional, o dono poderá desfrutar de painel 100% digital de linha VW/Audi, mais completo pacote das assistências para conduzir. E para atração de público menos sisudo, é sugerida pela Volks a personalização de cabine, deixando mais dinâmico e colorido o interior, até o momento quase cheio de revestimentos em preto.

Ficha Técnica do Volkswagen T-Roc 1.5 TSI

  • Motor de 4 cilindros em linha, injeção direta, 1.498 cm3, 16 v, turbo, 150 cv a 6.000 rpm, 25,5 mkgf entre 1.500 e 3.500 rpm
  • Suspensão dianteira McPherson/traseira Multilink
  • Direção elétrica
  • Freios de discos ventilados pela frente/discos sólidos atrás
  • Transmissão é automatizada com dupla embreagem e 7 marchas, ou a opção manual de 6 marchas. E tração dianteira, ou a integral.
  • Aceleração de 0 a 100 km/h, de 8,0 s
  • Dimensões do automóvel, o comprimento de 423 cm, a largura de 181 cm, entre-eixos de 259 cm, altura de 154 cm. O porta-malas de 350 litros, tanque de combustível de 50 litros, e peso de 1.200 kg
  • O consumo médio em ciclo europeu é de 20 km/l
  • A velocidade máxima é de 210 km/h
  • E o preço estimado na Europa é de 19.500 a 24.000 euros
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